Presidente da Comissão de Direitos Humanos do Amazonas visita a Assembléia paulista


04/05/2006 10:22

Compartilhar:

Deputados Luiz Castro Andrade Neto e Ítalo Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Italo - Amazonas.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia paulista, deputado Ítalo Cardoso (PT), recebeu na quarta-feira, 3/5, a visita do deputado Luiz Castro Andrade Neto (PPS), que preside a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania do Estado do Amazonas. O encontro possibilitou troca de informações e experiências sobre o trabalho das duas comissões.

"Temos problemas semelhantes, como os que envolvem os jovens em conflito com a lei, o uso de drogas e, sobretudo, a falta de estrutura dessas comissões", afirmou o deputado Ítalo Cardoso.

Luiz Castro foi, por duas vezes, prefeito da cidade de Envira, secretário estadual de Produção Rural e exerce hoje seu segundo mandato como deputado estadual. Ele destacou o esforço feito no sentido de promover maior articulação das comissões de Direitos Humanos da região Norte com os organismos semelhantes da região Sudeste. "Nossa vinda a São Paulo tem o objetivo de absorver um pouco dessa experiência, além de contribuir com uma maior integração entre os trabalhos feitos pelas comissões", concluiu.

italopt@uol.com.br

alesp