Prefeitos participam de audiência na Secretaria da Saúde


04/05/2009 17:52

Compartilhar:

Gondim (centro), prefeitos e secretários de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/GONDIMSAUDE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luiz Carlos Gondim (PPS) levou vários prefeitos em uma audiência com o secretário-adjunto da Saúde, Luiz Maria Ramos Filho, no dia 30/4, para tratar dos problemas que as cidades enfrentam na área da saúde.

As cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal entre Serras e Águas gostariam que suas santas casas fizessem parte do Pró-Santa Casa. Os municípios pedem a ampliação do programa com o objetivo de aumentar os atendimentos das pessoas que utilizam as rodovias Fernão Dias e D. Pedro, cujo trajeto passa pela região do consórcio. Também solicitaram auxílio do Estado para implantar um hospital regional. Além do prefeito de Atibaia, Denig, participaram da audiência a prefeita de Vargem, Benedita Paes da Rosa, e o prefeito de Bom Jesus dos Perdões, Carlos Riginik Júnior, acompanhados de seus secretários municipais da Saúde.

A secretária de Saúde de Bertioga, Elizabete Gonçalves de Aguiar, também participou da reunião e levou ao Estado sua preocupação em melhorar o PS da cidade. "Recebemos turistas todos os finais de semana e precisamos melhorar nossa estrutura", explicou a secretária.

Já sobre Angatuba, o prefeito Carlos Augusto Rodrigues Turelli, disse que gasta em torno de 20% do seu orçamento em saúde e que ainda há muito o que fazer para melhorar.

São Roque esteve representada pelo secretário de Saúde, Alexandre Dias França e pelo vice-prefeito, Miro Manfredi. Eles pediram o credenciamento do serviço de hemodiálise na santa casa da cidade que acabou de sair da intervenção municipal. O deputado Gondim visitou a unidade há cerca de 20 dias e parabenizou a equipe pelo serviço médico hospitalar.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp