1º secretário recebe alunos da Unicid


08/05/2008 18:54

Compartilhar:

Donisete Braga (centro) conversa com estudantes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/DONISETE 1 UNICID.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, Donisete Braga (PT), recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira, 7/5, um grupo de alunos do curso de Direito da Universidade Cidade de São Paulo (Unicid). Os alunos vieram acompanhados da professora Daniela Perez, que ministra aulas de Teoria Geral do Estado. Conforme ela, a visita ao Legislativo faz parte da sua disciplina porque se trata de um dos três poderes clássicos da República e da organização do Estado.

Donisete Braga fez explanação sobre o Regimento Interno da Assembléia, tramitação de projetos, número de partidos, atuação das bancadas, importância da comunicação entre o Parlamento e a sociedade e de algumas leis de sua autoria. Em relação à comunicação, observou que a Assembléia em breve passará a operar um canal aberto. "Com isso toda a população poderá acompanhar e fiscalizar os deputados", disse ele.

Quanto às leis de sua autoria, ele citou duas: a que impede a cobrança abusiva pelos diplomas universitários no Estado e a que ampliou a área do Pólo Industrial de Sertãozinho, em Mauá, transformando-o no maior parque industrial da Região Metropolitana de São Paulo.



dpbraga@al.sp.gov.br



imprensa@primeirasecretaria.al.sp.gov.br

alesp