Copa de veteranos


17/11/2009 17:02

Compartilhar:

Comemoração dos atletas e torcedores do Bonsucesso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/SapienzaFinalCopa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Terminou neste domingo, 15/11, a 4ª Copa Vitor Sapienza de Veteranos. A equipe do Bonsucesso, de Osasco, foi a campeã, ao derrotar por 2 a 0 o Beck Nari, do Itaim Paulista. O palco da decisão foi o Clube-Escola de Vila Guarani, no Jabaquara, na capital. Na preliminar, na disputa pelo terceiro lugar, vitória do Galo do Parque sobre o Ájax, do Jardim Nakamura, por 4 a 1. A Copa é uma realização do deputado Vitor Sapienza (PPS) em parceria com o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, com o vereador da capital José Police Neto e com o ex-prefeito de Indaiatuba, José Onério.

O deputado Sapienza patrocina há mais de 20 anos torneios de futebol varzeano. Por ter sido jogador da várzea, no Bom Retiro, Sapienza ressaltou que conhece bem esse tipo de atividade e por isso tem se dedicado na promoção das competições. "Trata-se de um momento de congraçamento e diversão para os jogadores e plateia, num clima de solidariedade e camaradagem", destacou o deputado.

Participaram da 4ª Copa de Veteranos, 32 equipes de futebol, divididas em oito grupos, num total de 800 jogadores com idade igual ou superior a 40 anos.

Os troféus e medalhas serão entregues no dia 30/11, em jantar oferecido por Sapienza e os parceiros. Na solenidade, os atletas estarão acompanhados de suas esposas ou namoradas. O deputado Vitor Sapienza explicou que é uma maneira de homenagear as mulheres, por serem torcedoras e também se mostrarem compreensivas com a ausência do companheiro nos momentos da competição.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp