Riversul reivindica ambulância


12/05/2011 16:39

Compartilhar:

Ulysses Tassinari (ao centro) com lideranças de Riversul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ULYSSES12maioX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Comitiva de representantes entregou ao deputado Ulysses Tassinari (PV) pedido de doação de uma ambulância para Riversul, pequeno município do sudoeste do Estado. De acordo com o Censo 2010, Riversul tem 6,163 mil habitantes, mil moradores a menos do que no levantamento feito no ano 2000. A cidade só tem uma unidade de pronto-atendimento. Por isso, algumas consultas e exames de especialidades são realizados em Itapeva, Jaú, Sorocaba e São Paulo.

Segundo o presidente da Câmara Municipal, Luciano Aparecido Pinheiro, as ambulâncias existentes no município são antigas e não oferecem mais nenhum conforto e segurança aos pacientes. O deputado vai encaminhar a solicitação ao governador Geraldo Alckmin para avaliação e envio à Secretaria da Saúde. "Eu assumo, vou trabalhar para que Riversul possa ter condições de oferecer mais conforto e segurança aos pacientes que precisam se tratar em outras cidades", afirmou o parlamentar. Também participaram da reunião os vereadores Malaquias Quirino, Marcos Antônio Rodrigo, além do cidadão José Carlos Pascoal. (fc)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp