Deputada pede a retomada de encenações no TurisMetrô


20/09/2011 11:03

Compartilhar:

Rita Passos em reunião com Caio de Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/RITAPASSOSturismetroX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rita Passos (PV) esteve, no dia 14 de setembro, em audiência com o presidente da São Paulo Turismo, Caio Luiz de Carvalho, para solicitar a retomada das intervenções artísticas no TurisMetrô, programa idealizado por Caio e criado em parceria entre a São Paulo Turismo e o Metrô, que oferece um passeio com diferentes roteiros nos principais pontos turísticos e históricos da capital paulista.

Desde 2006 o passeio ocorre na cidade com a encenação, nos pontos turísticos, de situações sobre a história da cidade, mas, há dois meses, a atração deixou de ser oferecida.

Rita Passos, que considera a grande São Paulo turisticamente rica e fascinante, afirma que as encenações dramáticas no roteiro do programa são importantes, "porque tornam o passeio mais interessante e deixam os turistas mais entusiasmados para conhecer a cidade".

No encontro, Caio Carvalho disse que dará atenção especial à solicitação feita pela deputada e se comprometeu a resolver a retomada das apresentações.

O TurisMetrô ocorre aos sábados e domingos, tendo como ponto de partida a estação Sé do Metrô. O roteiro inclui visitas nas regiões da Sé, Anhangabaú, Luz e Paulista, com acompanhamento de guias bilíngues que contam a história de São Paulo.(pm)



rpassos@al.sp.gov.br

alesp