Deputado recebe superintendente do Ipem/SP


02/09/2011 10:24

Compartilhar:

Rubens Chemin, Fabiano Marques, Nishimoto e Paulo Lopes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/NISHIMOTOipemsp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alguns dos trabalhos realizados pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem/SP) foram apresentados pelo superintendente Fabiano Marques de Paula ao deputado Hélio Nishimoto (PSDB), em reunião no gabinete do parlamentar, na quarta-feira, 31/8.

Por meio de folders e material informativo, o instituto oferece dicas para o consumidor garantir seus direitos nas relações de consumo, uma vez que o Ipem é uma das instituições públicas que exercem o papel de proteger o consumidor.

"Tivemos a oportunidade de conversar também sobre o sistema de fiscalização no comércio de feiras livres e sobre como podemos ter uma convivência cada vez melhor entre Ipem e feirantes", afirmou Nishimoto.

O deputado aproveitou o encontro para tratar da obrigatoriedade da venda de bananas por peso nas feiras livres, contrariamente ao costume de vender a fruta por dúzia, penca ou unidade.

Também participaram da reunião o diretor de Fiscalização do Ipem, Paulo Roberto Lopes, e o assessor parlamentar Rubens Chemin, da Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania. (mlf)



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp