Deputada homenageia vereador Biléo Soares


08/12/2011 11:25

Compartilhar:

Biléo Soares e Célia Leão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/CELIALEAOBILEO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Célia Leão (PSDB) prestou as últimas homenagens ao vereador de Campinas Biléo Soares, que lutava contra um câncer havia seis anos, mas acabou não resistindo à doença e morreu no dia 6 de dezembro na cidade.

O corpo do parlamentar tucano foi velado no plenário da Câmara Municipal de Campinas, com a presença do governador Geraldo Alckmin, secretários de governo, amigos, parentes e diversas autoridades municipais, estaduais e federais.

Célia Leão lembrou a trajetória do amigo Biléo Soares e sua conduta parlamentar. "Biléo lutou como um verdadeiro guerreiro e nos deu um exemplo de vida com seu espírito democrático e sua conduta parlamentar. O seu caráter indelével e compromisso para com a verdade e respeito com o próximo ficarão marcados para sempre em nossa memória", ressaltou a deputada de Campinas.

O corpo do vereador foi sepultado no Cemitério da Saudade, em Campinas. Centenas de pessoas acompanharam o cortejo, realizado pelo Corpo de Bombeiros, que percorreu algumas ruas da cidade. Entre as homenagens antes do sepultamento, Biléo foi também lembrado pela torcida da Ponte Preta, seu time do coração, que cantou o hino da agremiação esportiva em sua memória.



cleao@al.sp.gov.br

alesp