Cinturão fiscal é tema de audiência com vice-governador


20/04/2011 11:27

Compartilhar:

Itamar Borges e Guilherme Afif Domingos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ITAMARBORGESCINTURAOFISCALb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-governador e secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos, recebeu em audiência, no dia 18/4, o deputado Itamar Borges (PMDB).

O tema do encontro foi o "cinturão fiscal". Borges falou da necessidade de criar mecanismos para acabar com a guerra fiscal na fronteira entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul e sugeriu a instituição do "cinturão fiscal" numa faixa de 100 km na divisa com o Mato Grosso do Sul.

"Os incentivos fiscais do Mato Grosso do Sul fazem com que as empresas paulistas e as oportunidades de emprego se desloquem para lá. Precisamos mudar essa realidade" afirmou.

Afif Domingos se comprometeu a apresentar um plano para resolver o problema. "O vice-governador priorizará o atendimento dos municípios da região que fazem divisa entre os dois Estados" explicou Itamar Borges.

O deputado levará o tema para a Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia, da qual fará parte. Ele apresentou o projeto de lei 71/2011, que cria a Secretaria de Micro e Pequenas Empresas e expediente de criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.(da)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp