Festas centenárias de Jundiaí ganham a atenção de secretaria


12/04/2011 15:59

Compartilhar:

Sabiá, Ary Fossen, Sobral, Tico e padre José Carlos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ARYFOSSENJUNDIAI55.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Duas comemorações centenárias foram motivo para uma reunião nesta segunda-feira, 11/4, intermediada por Ary Fossen (PSDB) com o secretário-adjunto de Cultura, Luiz Sobral. A 100ª Festa do Vinho Artesanal do Caxambu e o 114º baile de aniversário do Clube 28 de Setembro, ambos de Jundiaí, ganharam a atenção da equipe da secretaria pela importância cultural que exerce na região.

Acompanhado pelo vereador José Galvão Braga Campos, o Tico, padre José Carlos da Silva (Caxambu) e de Luiz Antonio de Souza, o Sabiá, presidente do 28 de Setembro, o grupo apresentou na Secretaria de Cultura o histórico das entidades que representam. Ary Fossen fez uma rápida introdução completada pelo vereador Tico.

O secretário Luiz Sobral, após as explanações, sinalizou que há possibilidade de ser realizado um convênio para a infraestrutura da festa do Caxambu. No caso do 28 de Setembro, poderá haver, além da contratação da banda, a promoção de eventos em parceria com a Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania.

Ary Fossen destacou que os dois eventos são de importância para a cultura da região. "A Festa do Vinho Artesanal contribuiu para o desenvolvimento da região do Caxambu. O 28 de Setembro é o clube mais antigo do Estado e o quarto no Brasil. São duas fortes representatividades de Jundiaí", completou.



afossen@al.sp.gov.br

alesp