Donisete Braga é o novo Líder da Minoria


20/03/2012 19:27

Compartilhar:

Donisete Braga <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/DoniseteBragaAgencia.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT), foi eleito nesta terça-feira, 20/3, Líder da Minoria na Assembleia Legislativa de São Paulo. O parlamentar afirmou que vai trabalhar pelo fortalecimento do bloco de partidos da oposição - representados pelo PT, PCdoB e PSOL, num total de 27 parlamentares.

"Este bloco de oposição também abriga o deputado Olimpio Gomes, hoje isolado em sua bancada, o PDT, portanto somos 28 deputados", frisou o novo líder.

Segundo ele, além de defender temas de consenso da oposição nas reuniões do Colégio de Líderes, a missão será "trabalhar rigorosamente por um Poder Legislativo democrático, transparente, livre de ingerências externas e aberto à participação da sociedade".

Donisete Braga, que está no quarto mandato, explicou que a Liderança da Minoria é um instrumento que a Bancada do Partido dos Trabalhadores trabalhou firme para introduzir no legislativo paulista, o que se deu no período (2007/2009) em que ele ocupava a cadeira de primeiro secretário da Mesa Diretora. Ela foi instituída pela Resolução 852, de 17 de outubro de 2007.

alesp