Afalesp pode construir colônia de férias em Campos do Jordão


07/05/2007 11:34

Compartilhar:

Marta, Rita, Caramez e Ismael (a partir da esq.): em estudos, a construção de uma colônia em Campos do Jordão <i>(foto de Antônio Carlos da Silva)</i><a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/caramez c.jordao.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez (PSDB) intermediou reunião realizada no dia 25/4 entre Rita Amadio, presidente da Associação dos Funcionários da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo (Afalesp), e o prefeito de Campos do Jordão, João Paulo Ismael. No encontro, que aconteceu na estância turística, o prefeito ofereceu à entidade um terreno para implantar uma colônia de férias para os associados. Com a doação, a Afalesp teria de se responsabilizar pela construção da colônia em no máximo dois anos e oferecer um número mínimo de apartamentos determinado por contrato.

"Nosso interesse é estimular o turismo e gerar empregos na cidade", disse o prefeito. Segundo ele, "cada apartamento disponibilizado gera, em média, quatro empregos", explicou Ismael.

Rita Amadio " que estava em companhia da diretora de comunicação da entidade, Marta Rangel " mostrou-se empolgada com a idéia. "É uma proposta tentadora. Precisamos agora estudar os terrenos que podem ser doados e verificar se teremos condições de atender às especificações do contrato", afirmou. No mesmo dia ela visitou uma das áreas disponíveis.

A oferta havia sido feita algumas semanas antes a João Caramez, quando ele esteve na cidade para ministrar uma palestra sobre mineração. "O prefeito nos recebeu com muita simpatia e falou sobre a possibilidade de doar um terreno para a Afalesp. Por isso entrei em contato com a presidente da entidade, para que ela estudasse a proposta", explicou o deputado.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp