Demandas de Pilar do Sul estão paradas há quatro anos na Casa Civil, afirma deputado


16/06/2005 11:42

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira questiona não atendimento de demandas de Pilar do Sul<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTONPILAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 14/6, o deputado Hamilton Pereira (PT) recebeu com surpresa a informação de que três demandas do município de Pilar do Sul, encaminhadas ao governo do Estado em 2001, ainda não foram atendidas, apesar do compromisso assumido em 2002. A informação foi passada ao parlamentar pela assessoria da atual administração municipal.

Hamilton Pereira esteve por duas vezes na Casa Civil, acompanhado pelo então vice-prefeito, Antônio José Pereira, e por Noel Batista de Carvalho e Salvador Alves da Silva, que na época representavam a Câmara Municipal. Na primeira ocasião, quando o chefe da Casa Civil era João Caramez, a comitiva recebeu a confirmação da liberação de 87 mil reais para a construção de pontes metálicas sobre o córrego do Peixinho.

Já em 2002, quando a Casa Civil era chefiada por Rubens Lara, o compromisso assumido foi pelo atendimento às outras demandas, já apresentadas a Caramez em 2001. As reivindicações não atendidas são a liberação de 90 mil reais para a iluminação do estádio municipal e de 30 mil para reforma da praça Central. Outra pendência refere-se a 30 mil ainda não repassados, dos 65,7 mil reais solicitados para reforma do terminal rodoviário. Quanto à ambulância entregue no mês de maio de 2002 à municipalidade, a reclamação da assessoria da prefeitura refere-se ao fato de o veículo não ser equipado com estrutura de UTI, conforme o pedido inicial.

Hamilton Pereira comprometeu-se a enviar ofício ao governo do Estado para apurar os motivos do descumprimento. "Precisamos saber o que está acontecendo, porque no ano passado o governo do Estado também assumiu o compromisso de repassar 50 mil reais para investimentos em infra-estrutura nos conjuntos habitacionais Habiteto e CDHU Pilar II, mas ainda não o fez", afirmou o deputado.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp