Conselho de Ética elege presidente e vice


21/06/2005 18:20

Compartilhar:

Deputado Vitor Sapienza <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ETICASAPIENZA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Hamilton Pereira <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/eticahamiltESTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo elegeu nesta terça-feira, 21/6, seu presidente e vice-presidente. Por consenso dos deputados presentes, foram eleitos, respectivamente, Vitor Sapienza (PPS) e Hamilton Pereira (PT).

O Conselho tem como finalidade avaliar a atuação dos deputados e fazer com que as normas regimentais e constitucionais sejam cumpridas.

Estiveram presentes na eleição os deputados Valdomiro Lopes (PSB), José Caldini Crespo (PFL), Vitor Sapienza (PPS), Carlinhos Almeida e Hamilton Pereira (ambos do PT), José Bittencourt (PTB), Geraldo Lopes (PMDB) e Maria Lúcia Amary (PSDB), todos membros efetivos do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar para o Biênio 2005/2007, que foram escolhidos em plenário no dia 09/06.

Sapienza, reagiu com otimismo sua indicação para a presidência do conselho, destacando que "nos dias tumultuados que estamos atravessando no País é preciso ter bastante ponderação, bastante apoio e muita seriedade e trabalho, a fim de que, nos casos que ocorrerem necessidade, o Conselho atue com competência, honestidade e transparência em suas decisões.

Sapienza, emocionado, agradeceu aos colegas pela confiança : "Ao longo do tempo a seriedade será demonstrada".

alesp