Comissão de Meio Ambiente aprova projeto sobre reutilização de água
Foram aprovados nesta terça-feira, 11/4, pareceres favoráveis aos projetos de lei 134/04 e 588/05. O primeiro, de autoria do deputado José Dílson (PDT), autoriza parcerias entre o governo estadual e os municípios para o desenvolvimento de projetos hidráulicos para reutilização de águas servidas em descargas sanitárias. O segundo, o PL 588/05, de autoria do deputado Luis Carlos Gondim (PPS), obriga a instalação de alças removíveis, descartáveis e recicláveis para o transporte de urnas funerárias. Os dois projetos obtiveram pareceres favoráveis do deputado Ricardo Tripoli (PSDB), ambos aprovados.
Foram também aprovados três requerimentos. O primeiro, de autoria do deputado Adriano Diogo (PT), presidente da comissão, requer a realização de audiência pública para debater o PL 368/05, que estabelece diretrizes e procedimentos para a proteção da qualidade do solo e gerenciamento de áreas contaminadas. Para a audiência foram convidados o secretário do Meio Ambiente, José Goldemberg, o engenheiro Cyro Bernardes Júnior, diretor técnico da Ambiterra Ltda., e entidades que atuam na área.
Outro requerimento aprovado, de autoria do deputado Ricardo Castilho (PV), propõe a realização de audiência pública conjunta das comissões de Defesa do Meio Ambiente e de Direitos Humanos para discutir a situação do lixão de Várzea Paulista, que teria suas atividades encerradas em 31/3 passado. Para a audiência serão convidados o prefeito do município de Várzea Paulista, o presidente do Consórcio Intermunicipal para Aterro Sanitário (Cias) e representantes da Cetesb, do MP, da Prefeitura de Jundiaí e de vizinhos do lixão.
Por fim, foi aprovado requerimento dos deputados Hamilton Pereira e José Zico Prado (ambos do PT) para que seja realizada consulta pública para discussão de uma nova versão do PL 613/04, que altera os limites da Estação Ecológica da Juréia-Itatins. A iniciativa é compartilhada com a Secretaria do Meio Ambiente e será realizada na Câmara Municipal de Iguape, em 24/4.
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições