Deputado participa do lançamento de livro sobre a Previdência


24/06/2009 10:41

Compartilhar:

Deputado Pedro Bigardi e Antônio Galdino<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/PEDROBIGARDILIVRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Bigardi (PCdoB) esteve no lançamento do livro "Previdência em Debate", de Antônio Galdino, ex-vereador de Jundiaí. O evento aconteceu na Associação dos Aposentados da cidade, no último 22 de junho.

Dezenas de pessoas, em sua maioria aposentadas, fizeram questão de prestigiar o lançamento do livro do ex-presidente da Associação, que tem um grande histórico de luta nessa área.

Segundo o autor, o livro é uma contribuição aos aposentados. "Leiam o livro quantas vezes for necessário, tentem raciocinar e não decorar. Temos hoje duas questões a superar: a primeira é o projeto de lei que tramita no Congresso para reajustar as aposentadorias de acordo com o salário mínimo. Os reajustes do mínimo precisam ser estendidos aos aposentados. A outra questão é garantir uma previdência única a todos", explicou Galdino. Os presentes receberam exemplares do livro.

Para Pedro Bigardi, o governo Lula avançou em diversas áreas, porém, na questão da Previdência, o governo poderia ter investido mais. "Contribuições como a desse livro são de suma importância para a busca de alternativas e melhorias. É exatamente dessa forma, com conhecimentos, que a gente avança e muda o quadro social do país. Parabéns ao Galdino por essa iniciativa."



pedrobigardi@al.sp.gov.br

alesp