Palestra para Guarda Civil Metropolitana de São Paulo


25/11/2009 16:56

Compartilhar:

Olimpio Gomes (ao microfone) no encontro da GCM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/OLIMPIOGOMESGUARDA3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Num encontro entre guardas municipais de alguns municípios do Estado, promovido pelo Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos da Cidade de São Paulo (Sindguardas-SP), foi debatido o futuro e a profissão dos guardas municipais.

"O Sindguardas de São Paulo tem um papel fundamental na luta para garantir melhores condições de trabalhos, e vem numa luta incansável para conduzir o acoplamento entre as policias estaduais e federal no combate ao crime e na proteção do cidadão", disse o deputado Olimpio.

Segundo dados do Sindguardas-SP, o contingente oficial da GCM é de 6.400 guardas civis. No ano de 2005, foi realizado o último concurso pela prefeitura de São Paulo para o cargo de Guarda Civil, onde foram contratados mil profissionais, mas só 217 permanecem no efetivo.



molimpio@al.sp.gov.br

alesp