Tarumã pede unidade para curso técnico de açúcar e álcool


05/02/2010 16:53

Compartilhar:

Gabinete do deputado Ed Thomas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/EDTHOMASACUCAR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com base econômica na agroindústria da cana-de-açúcar, o município de Tarumã, na região de Assis, precisa da implantação de uma sala descentralizada do Centro Educacional Paula Souza (Ceeteps). Pedido neste sentido foi feito na tarde desta quarta-feira, 3/2, ao deputado Ed Thomas (PSB), em seu gabinete na Assembleia Legislativa, pelo vice-prefeito de Tarumã, Marcos Antonio Silveira (PPS) e pelos vereadores Valdemar Gomes (PPS) e Anísio Leme (PP).

"No ano passado, o município de Tarumã foi agraciado com o curso de Mecânica Industrial, atendendo grande expectativa da população, e tem sido alvo de positiva avaliação pela qualidade de ensino", explica o deputado. Outra expectativa da população e do mercado empregador refere-se à formação de técnicos em açúcar e álcool para trabalharem na agroindústria canavieira, atividade geradora de grande parte dos empregos na cidade. "Para aumentar as possibilidades de obtenção de uma vaga de trabalho, vários jovens de Tarumã se deslocam diariamente para a cidade de Cândido Mota para fazer um curso técnico. Considerando a grande vocação econômica de Tarumã, além da necessidade de mão-de-obra qualificada e do consequente desenvolvimento econômico municipal e regional, há a necessidade da implantação de uma sala descentralizada com curso técnico de açúcar e álcool na cidade, agora, em 2010", reforça o deputado Ed Thomas.



edthomas@al.sp.gov.br

alesp