SP-360 passa a integrar Plano Emergencial


03/05/2011 15:40

Compartilhar:

Assunto foi tratado entre o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, e o deputado Edmir Chedid durante reunião em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/CHEDIDSP360w.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) apresentou relatório ao superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Clodoaldo Pelissioni, que trata das estradas e rodovias do Circuito das Águas. O documento, elaborado pelo parlamentar há cerca de dois meses, aponta principalmente para a necessidade de obras e serviços nas rodovias SP-360, Eng. Constâncio Cintra, e na SP-105, Dr. Pupo Pimentel.

Em relação à SP-360, segundo o parlamentar, o trecho entre Águas de Lindoia e Itatiba está completamente arruinado e precisa ser recuperado. "Os usuários do sistema viário necessitam de segurança e conforto nesse trecho, que dá acesso aos municípios do Circuito das Águas e ao sul de Minas Gerais."

Quanto à SP-105, que liga Serra Negra à SP-352, Chedid destacou a importância do trabalho de conservação, manutenção e fiscalização da via, ainda não pavimentada. "A pavimentação dos 12 quilômetros da SP-352 é um antigo compromisso do governo do Estado, que espero seja cumprido neste mandato de Alckmin", argumentou.

O DER informou que a SP-360 foi integrada ao plano emergencial em atendimento ao pedido de Edmir Chedid. Nele, serão investidos R$ 900 milhões, que beneficiarão outras 59 vias. "No entanto, precisamos de um prazo para a finalização do projeto, liberação da verba e abertura de licitação, a ocorrer até o início de 2012", finalizou Clodoaldo Pelissioni.



echedid@al.sp.gov.br

alesp