Plenária faz prestação de contas para Araraquara e região


05/10/2011 11:11

Compartilhar:

Plenária também apresentou sugestões a Edinho <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/EDINHOSILVAprestaC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 300 pessoas participaram da plenária de prestação de contas do deputado Edinho Silva (PT), realizada no sábado, 1/10. O deputado afirmou que a plenária é uma forma de informar aos mais de 50 mil eleitores que votaram nele na cidade de sua atuação na Assembleia Legislativa.

Edinho disse que a plenária também serviu para ouvir críticas e sugestões. Ao falar sobre suas ações na Assembleia, o deputado afirmou que seu primeiro projeto visa à melhoria da segurança pública no Estado, com a criação de Conselho Estadual e Regionais. Também falou sobre o projeto de criação da rede de atendimento às pessoas com doenças raras e a apresentação das PECs que cria, mecanismos para fiscalização do Executivo.

Edinho lembrou ter trabalhado pela criação das frentes parlamentares da Citricultura e da Educação. "A frente da citricultura objetiva colocar na mesma mesa governo, indústria e produtores para que possamos debater os problemas e encontrar soluções", argumentou.

Quanto ao ensino, o parlamentar salientou que a frente parlamentar busca a elaboração do Plano Estadual da Educação, para que haja um planejamento a longo prazo, com projeção de investimentos em estrutura, tecnologia e melhoria das condições de trabalho e salariais de professores e pessoal de apoio. "É inaceitável que São Paulo, o Estado mais rico da Federação, que deveria ser exemplo, ainda não tenha um plano de educação", criticou. (mlf)



edinhosilva@al.sp.gov.br

alesp