Investimentos para Segurança Pública e grupos de escolta


04/07/2011 17:30

Compartilhar:

Antonio Ferreira Pinto e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/CHEDIDESCOLTA.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reuniu-se com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para discutir melhorias na segurança dos municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. Entre as solicitações, ele destacou as que tratam do aumento do efetivo e de viaturas para o 34º Batalhão de Polícia Militar do Interior, a construção de delegacias e a realização de concurso público.

Na reunião, Edmir Chedid defendeu investimentos na segurança pública para reverter a situação observada nos municípios da região. Ele disse que a falta de viaturas e de profissionais resulta no aumento do índice de criminalidade. "Demonstrei a importância de recursos para a Polícia Militar de Bragança Paulista, responsável pelo patrulhamento nos demais municípios do entorno", afirmou.

O parlamentar pediu, ainda a instalação da Delegacia da Mulher em Pedreira, e a realização de concurso público para o preenchimento de vagas nas polícias Civil e Militar. "A construção de delegacias e a realização de concursos públicos aparecem como prioridades do plano de governo de Geraldo Alckmin, que tem recebido meu apoio na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo", concluiu.

Por fim, sugeriu à secretaria a criação de Grupos de Escola de Presos (GEPs) nos municípios. A medida, segundo o parlamentar, tem por finalidade evitar que o policial militar seja deslocado da atividade de patrulhamento.



echedid@al.sp.gov.br

alesp