Nação Hip Hop Brasil quer políticas públicas voltadas à juventude e às minorias


08/11/2011 22:56

Compartilhar:

Políticas públicas voltadas à juventude e às minorias, pedido do grupo Nação Hip Hop Brasil a Leci Brandão (centro da foto)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/HipHopVLM3672.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Integrantes do Nação Hip Hop Brasil <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/HipHopVLM3666.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Leci Brandão (PCdoB) recebeu nesta segunda-feira, a coordenação estadual da Nação Hip Hop Brasil, entidade inspirada no movimento sociocultural que teve origem nos guetos dos Estados Unidos na década de 1960, chegando ao nosso país em meados dos anos 1980.

O objetivo principal do encontro foi apresentar o movimento, sua ideologia e seus coordenadores regionais, além de debater questões relativas à criação de ações efetivas de políticas públicas voltadas à juventude, de forma a poder contar com o apoio do Legislativo e de outras entidades governamentais que eventualmente possam apoiar a causa.

Pretendem também, segundo palavras do criador e gestor do movimento, Roberto Landim (Beto Teoria), colocar à disposição das minorias e dos jovens a luta da Nação Hip Hop Brasil.

Leci Brandão agradeceu a presença do grupo, fazendo menção a encontro já havido, em maio último, e reforçando a real necessidade de se valorizar a organização e suas ações de incentivo social, cultural e político voltado às minorias sociais. A Nação Hip Hop Brasil seria, segundo a parlamentar, a única organização hoje voltada à juventude com efetiva ação no âmbito nacional, e a maior entidade de hip hop da América Latina.

Foi apresentado ainda na reunião projeto de seminário, previsto para fevereiro de 2012, ligado à temática da juventude. Serão realizados debates, apresentações culturais e oficinas voltadas às ações sociais do movimento hip hop organizado, de forma a propor relação institucional com deputados e governantes, e a desmistificar uma imagem eventualmente vazia ou fútil do movimento.

alesp