Ministro da Saúde vai detalhar plano de combate ao crack

Frente Contra o Crack
09/12/2011 18:45

Compartilhar:

Deputados da frente estiveram em Brasília reunidos com Padilha: reivindicações contempladas no plano<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/DONISETEbrasiliaCRACKf.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha virá à Assembleia Legislativa de São Paulo na próxima terça-feira (13) para detalhar aos deputados estaduais o plano de enfrentamento ao crack e outras drogas, lançado esta semana em Brasília pela presidente Dilma Roussef.

O coordenador da Frente Parlamentar, deputado Donisete Braga, disse que o detalhamento será feito em audiência pública, no auditório Paulo Kobayashi, da Assembleia Legislativa, a partir das 16 horas. Será uma audiência aberta à participação da sociedade, garantiu ele.

Com o mote Crack, é possível vencer, as ações do plano federal foram estruturadas em três eixos: cuidado, autoridade e prevenção. Entre elas, a internação involuntária de usuários de drogas, ajuda financeira a comunidades terapêuticas, consultórios de rua e criação de 2.462 leitos em hospitais públicos. O plano vai custar R$ 4 bilhões e prevê reforço policial nas fronteiras.

alesp