90ª Romaria Diocesana de Jundiaí


09/03/2004 17:43

Compartilhar:

Comissão organizadora da 90ª Romaria Diocesana de Jundiaí a Pirapora do Bom Jesus, com o deputado Ary Fossen (terceiro da esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/romariafossenb09mar04.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ary Fossen

O deputado Ary Fossen (PMDB), a pedido da comissão organizadora da 90ª Romaria Diocesana de Jundiaí a Pirapora do Bom Jesus, tem se empenhado, desde meados do ano passado, para intermediar as solicitações do grupo junto à Secretaria de Estado de Cultura e ao Comando Geral da Polícia Militar. Em audiência com o secretário de Estado adjunto de Cultura, Edmur Mesquita, na segunda-feira, 8/3, foi informado que o evento conta com o apaoio da Secretaria, inclusive com a contratação do show de Renato Teixeira para o encerramento, em Pirapora, após a missa do sábado, dia 15 de maio.

No início de fevereiro deste ano, o deputado recebeu a confrmação de que sua solicitação junto ao Comando Geral da PM para que a cavalaria do Batalhão 9 de Julho acompanhasse a chegada da romaria a Jundiaí, no dia 16, havia sido atendida. Segundo ele, a Banda de Clarins da PM também estará presente.

Durante a audiência, Mesquita afirmou que o evento é de grande importância cultural para o Estado. "É uma atividade que completa 90 anos e que resgata a cultura religiosa não só da cidade, da região, mas do Estado. É um fator de identidade para a comunidade católica", disse ele.

Queima de fogos

A comissão organizadora do evento, também presente na audiência, ao lado do prefeito de Pirapora Raul Silveira e da secretária municipal de cultura, Maria Efigênia Pontes Pedro, informou que a abertura do show de Renato Teixeira será às 20 horas, após a celebração da missa, com os shows de Alemão Gut e da dupla Pedro Bento e Zé da Estrada. "No final do show haverá uma grande queima de fogos, com a imagem do Sr. Bom Jesus e de Nossa Senhora Aparecida", disse José Mauro Lorencini, secretário da comissão.

Otávio Mingoti Filho, presidente da comissão e Rogério Generalli, diretor jurídico, ainda lembraram que na chegada a Jundiaí, por volta das 16 horas do domingo, a cavalaria do Batalhão 9 de Julho e a Banda de Clarins da PM estarão esperando os cerca de 1.200 romeiros, próximo à Filobel, para acompanhá-los até a Igreja Matriz. Durante este percurso estão sendo esperadas cerca de 3.000 pessoas.

afossen@al.sp.gov.br

alesp