Conferência municipal discute controle social do SUS


11/01/2006 16:05

Compartilhar:

 Deputado Milton Flávio (esq) participou da abertura da 13ª Conferência Municipal de Saúde São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO SAUDE B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB), vice-líder do governo na Assembléia Legislativa de São Paulo, participou no último dia 19/12 da abertura da 13ª Conferência Municipal de Saúde São Paulo que, com o tema "Efetivando o controle social do SUS", reuniu centenas de pessoas ligadas à Saúde no auditório da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD). O evento discutiu a organização de serviços, financiamento e abastecimento, controle social, recursos humanos, gestão do trabalho, educação na saúde, entre outros assuntos. A conferência homologou os delegados para a 3ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Em seu discurso, o deputado falou sobre a importância da 13ª Conferência e colocou-se a disposição para ajudar no que for possível na Assembléia Legislativa, já que além de ser médico e professor de medicina, faz parte da Comissão de Saúde na Assembléia. Milton Flávio, inclusive, se colocou a disposição para ajudar com uma moção de apoio ao Projeto de Lei 01/2003, do ex-deputado estadual Roberto Gouveia, que está em tramitação e que garante mais recursos para o financiamento da política pública de saúde no Brasil.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp