Assembléia homenageia Legião de Maria


16/05/2005 15:27

Compartilhar:

Nelson de Moraes recebe placa comemorativa das mãos do deputado Stangarlini (esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Z Maria.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sexta-feira, 1/5, data em que a Igreja relembra a aparição de Maria na cidade portuguesa de Fátima, a Assembléia Legislativa, por iniciativa do deputado José Carlos Stangarlin (PSDB), realizou sessão solene em homenagem à associação Legião de Maria.

A Legião de Maria nasceu na Irlanda, em 1921, contando com apenas 15 membros, que se reuniam semanalmente ao redor de um altar em homenagem a Nossa Senhora para rezar o terço e meditar sobre as lições do evangelho.

Mantendo esta tradição e disciplina, a legião de Maria espalhou-se pelo mundo, chegando ao Brasil há mais de meio século. Conhecido por defender a doutrina social da Igreja Católica Apostólica Romana na Assembléia, o deputado Stangarlini fez questão de ressaltar, em seu pronunciamento, a lição de amor a Maria pregada por Frank Duff, fundador da Legião, e as contribuições trazidas por esta união em seus 50 anos de atuação no Brasil.

Foram entregues placas comemorativas alusivas à solenidade ao presidente do Senatus São Paulo, Nelson de Moraes, que agradeceu ao deputado pela iniciativa, e ao vice-presidente, Wanderlei Aparecido Turine, que lembrou que a Legião de Maria conta com mais de 300 mil simpatizantes no Brasil.



jcstangarlini@al.sp.gov.br

alesp