Poupatempo Móvel ficará mais tempo na Baixada Santista


13/05/2008 11:03

Compartilhar:

Unidade do Poupatempo móvel ficará mais tempo em São Vicente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/LUCIANO BATISTA POUPATEMPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) acertou com o secretário de Gestão Pública do Estado, Sidney Beraldo, a permanência do Poupatempo Móvel em São Vicente por mais 15 dias. Entre os dias 1° e 15 de junho, a unidade ficará na área continental de São Vicente, no Rio Branco, ao lado do Ginásio Doutor Luiz Gonzaga. Inicialmente, o veículo atenderia somente no estacionamento do Centro de Convenções, de 15 a 31 de maio.

O deputado comemora essa conquista: "com isso, a população da Área Continental não precisará vir buscar atendimento no Centro de Convenções. Também serão atendidos por mais 15 dias, com comodidade, muito mais perto de casa", afirma.

O Poupatempo Móvel tem quatro unidades circulando pelo Estado para garantir atendimento aos municípios que não contam com unidades fixas. As bases móveis estão sediadas em Sorocaba, Marília, Araçatuba e Registro, no Vale do Ribeira. Até o início do ano, a Baixada Santista ainda não era atendida por nenhuma das unidades.

Luciano Batista explica que, pelo contrato original, os caminhões do Poupatempo não podiam se distanciar além de 100 quilômetros de suas sedes, caso da Baixada Santista, que fica fora da área dessa abrangência.

Pela negociação, iniciada no ano passado entre o parlamentar e o secretário Sidney Beraldo, garantiu-se a alteração no contrato de prestação dos serviços, permitindo a presença da unidade na região.

"Foram quatro reuniões com Beraldo para apresentar o problema e sugerir a alteração de contrato como solução", disse o deputado, lembrando que a região ainda não conta com unidade fixa. "A partir de agora, o Poupatempo Móvel poderá estar com freqüência na região, porque a presença em toda a Baixada Santista é permitida pelo novo contrato", ressalta Luciano Batista.

lbatista@al.sp.gov.br

alesp