Prefeitos participam de audiência na CDHU


19/05/2009 16:56

Compartilhar:

Prefeito de Uchôa, Gondim, Abukater e prefeito de Aparecida D´Oeste, cidades contempladas com o termo de aditivo para mão-de-obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/GONDIMCDHU 1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os prefeitos das cidades de Uchôa, Floreal, Cedral, Poloni, São João de Iracema, Aparecida d´Oeste, Mirassolândia e Mesópolis, reuniram-se na Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) por intermédio do deputado Luiz Carlos Gondim (PPS), na última quinta-feira, dia 14/05.

Na ocasião foi apresentado o sistema eletrônico que a CDHU disponibiliza para as prefeituras que poderão pleitear e acompanhar o andamento dos pedidos pelo próprio sistema.

O deputado Gondim destacou que todas as cidades que participaram da audiência vão dar como contrapartida apenas 5% do valor do empreendimento, antes fixado em 20%. "Eu sugeri ao Estado e em projeto de lei a redução do valor da contrapartida dos municípios com até 50 mil habitantes dos 20% para até 15% e o governador José Serra formalizou a proposta em decreto publicado em abril deste ano. Uma grande conquista para redução do déficit habitacional", explicou o deputado.

O prefeito de Uchôa, José Cláudio Martins (PMDB) afirmou que estava "com problemas para finalizar as obras e que com essa importante ajuda do Estado se comprometeu com essas famílias de que elas vão passar o Natal em suas novas residências".

Todos os prefeitos consideraram o resultado da reunião um grande avanço para a solução do déficit habitacional.



lcgondim@al.sp.gov.br

alesp