Waldir Agnello representará presidente da Assembleia em viagem ao Japão


04/02/2009 20:51

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/COM ASS INTERNAC GERAL ROB_1820.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Internacionais da Assembleia, presidida por Estevem Galvão (DEM) aprovou nesta quarta-feira, 4/5, ofício do presidente Vaz de Lima indicando o 1 vice-presidente, Waldir Agnello (PTB), para representá-lo em viagem oficial à Província de Ehime, no Japão, entre os dias 12 e 24/2.

O convite partiu do Shunzo Seike, presidente da Assembleia provincial, como forma de agradecer a receptividade do Parlamento paulista em recente visita da comitiva japonesa ao Legislativo. A época, as autoridades japonesas vieram a São Paulo para participar de atividades comemorativas aos cem anos da imigração japonesa e aos 55 anos de criação da Associação Cultural de Ehimekenjin do Brasil.

A Provincia

Ehime significa "donzela formosa" e é uma província localizada a noroeste de Shikoku, cuja capital é Matsuyama. A província inclui uma zona montanhosa no interior e uma vasta zona costeira junto a um grupo de ilhas que pertencem ao mar interior de Seto. A área que circunda Matsuyama tem uma atividade econônmica importante que inclui construção naval, indústria química, refinarias de petróleo, além de produção têxtil e de pasta de papel. A parte rural da província dedica-se essencialmente à pesca, à produção de fruta (laranjas) e pérolas de cultura.

alesp