Prestação de contas de mandato em São José dos Campos


11/05/2010 19:00

Compartilhar:

Prestação de contas do 1º secretário: auditório lotado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CARLINHOS2SJCAMPOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mais de 600 pessoas compareceram ao encontro anual de prestação de contas do mandato do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos de Almeida (PT), realizado neste sábado, 8/5, em São José dos Campos. Entre os presentes estavam prefeitos, ex-prefeitos, vices-prefeitos, vereadores e lideranças sindicais, religiosas, comunitárias e empresariais de várias 24 diferentes cidades.

Escolhendo quatro eixos principais da sua atuação, Carlinhos iniciou a prestação de contas de seu mandato tratando de sua luta iniciada em 2001 pela criação da Região Metropolitana englobando os municípios do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Ele é autor de três projetos de lei prevendo a criação da região metropolitana, o último também assinado por todos os deputados da Frente Parlamentar em apoio aos municípios desta região.

O segundo eixo do mandato foi a defesa da região por meio de emendas ao Orçamento do Estado. São 48 as cidades beneficiadas pelas emendas do deputado, a maioria na região do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, principalmente na saúde e na área social. "Hoje estamos ampliando a atuação de nosso mandato para as regiões do Alto Tietê, em especial para as cidades de Suzano, Itaquaquecetuba e Campinas, além da zona norte da capital, onde já tínhamos um trabalho".

Na educação, Carlinhos foi a principal liderança de São José pela instalação da Fatec, além de ter divulgado e levado informações à região sobre o ProUni. No meio ambiente, é autor da lei que criou as áreas de proteção ambiental do Banhado e de São Francisco Xavier, em São José dos Campos.



carlinhos@carlinhos.org

alesp