Deputado recebe comandante interino de Batalhão da PM


10/02/2010 16:18

Compartilhar:

Armando César Guilherme e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/DEMARCHIPM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Aldo Demarchi (DEM) recebeu nesta terça-feira, 9/2, no escritório regional de Rio Claro, a visita do major Armando César Guilherme, que há cerca de um mês é o comandante interino do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior. Nascido em Bauru, o oficial tem 47 anos e reside em Rio Claro há mais de 20, tendo atuado no Corpo de Bombeiros da cidade. Também trabalhou em outros municípios, entre eles Piracicaba, Guarujá, São Bernardo do Campo e Carapicuíba.

"Embora no momento o major Guilherme esteja no comando provisório do batalhão, creio que ele poderá contribuir bastante para melhorar a segurança da nossa população, pois reside aqui com sua família e conhece de perto a situação que atravessamos em relação à criminalidade", avaliou o deputado.

Durante o encontro, o parlamentar defendeu a criação de uma segunda companhia da Polícia Militar e a transferência da sede do batalhão - que hoje funciona nas antigas instalações da Polícia Rodoviária - para o centro de Rio Claro. "

Creio que essas duas providências serão importantes para as ações voltadas à repressão dos delinquentes", disse o deputado, que a tratar desses dois assuntos com o secretário da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto. Já o major Guilherme declarou que transmitirá as observações de Aldo Demarchi aos seus superiores hierárquicos.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp