Comissão convoca presidente do Grupo Ibope


17/03/2010 17:25

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Direitos Humanos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MILTONFLAVIOMONTENEGRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor, no dia 16/3, aprovou requerimento de autoria do deputado Milton Flávio (PSDB), que convoca Carlos Augusto Montenegro, presidente do Grupo Ibope, para prestar esclarecimentos sobre a matéria veiculada na edição do dia 2/3/2010, do jornal Folha de S. Paulo, intitulada "Auditoria diz que controles do Ibope estão fora do padrão".

A matéria, de autoria da jornalista Andréa Michael, diz que a auditoria realizada pela Ernst & Young no sistema de medição de audiência das emissoras de TV, revelou que em 18,75% de 80 domicílios avaliados, os controles remotos dos equipamentos de aferição de público estavam fora dos padrões de referência.

A audiência é medida com exclusividade pelo Ibope. Os controles têm botões que registram moradores diante da TV e os ausentes. Milton Flávio quer saber se os equipamentos, estando fora do padrão, podem influenciar a medição da audiência e justificar erros ou resultados questionáveis verificados em algumas destas medições.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp