Empreendedorismo é discutido com secretário de planejamento


31/05/2011 10:00

Compartilhar:

Itamar  e o secretário Emanuel Fernandes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ITAMARBORGESEMPRENDEDORISMOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O coordenador da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, Itamar Borges (PMDB), participou de audiência com o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Emanuel Fernandes, para tratar de ações que visem fomentar o empreendedorismo no Estado de São Paulo.

"Essa é uma das bandeiras do nosso mandato parlamentar", disse o deputado, que recentemente foi eleito presidente da Comissão de Atividades Econômicas na Assembleia Legislativa.

Itamar tem feito gestões, junto ao governo e órgãos governamentais, para que seja criado em São Paulo o chamado bolsão fiscal ou área de prioridade fiscal, para acabar com a guerra fiscal existente entre as cidades e as regiões que fazem divisa com outros estados da federação. "Com isso, empresas paulistas são atraídas para estados vizinhos, retirando renda e geração de emprego do Estado de São Paulo" justificou o deputado.

O parlamentar é autor também do projeto de lei nº 71/2011, que autoriza a criação da Secretaria Estadual das Micro e Pequenas Empresas no Estado de São Paulo.

Durante a reunião, Emanuel Fernandes demonstrou a disponibilidade da sua pasta para desenvolver empreendimentos em parceria com a Assembleia. O deputado formalizou o convite e recebeu a confirmação de que o secretário Emanuel Fernandes participará do lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo que acontecerá no mês de junho. (pm)



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp