Fatec/Bauru forma primeira turma


23/08/2011 09:35

Compartilhar:

Tobias participa da formatura na Fatec de Bauru<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/PEDROTOBIASFATECBAURU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A cerimônia de formatura da primeira turma do curso de tecnologia em sistemas biomédicos da Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Bauru, no sábado, 20/8, na sede da OAB local, contou com a participação do deputado Pedro Tobias (PSDB). O parlamentar parabenizou os 16 formandos. "Hoje é um dia especial para vocês, que já fazem parte da história da Fatec", ressaltou.

Tobias também lembrou a época de implantação do prédio da Fatec em Bauru, inaugurado em março de 2010, destacando o total apoio que teve do governo do Estado. "A construção do moderno prédio da Fatec era de responsabilidade da prefeitura, mas o governo Tuga Angerami enfrentou dificuldades financeiras e o governo Serra assumiu esse compromisso, investindo cerca de R$ 7,5 milhões na infraestrutura e equipamentos", recordou.

O deputado também destacou o alto grau de empregabilidade dos formandos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e das Fatecs: "De cada dez alunos formados, oito conseguem empregos rapidamente".

Em nome dos formandos, Marisol Lopes disse que "no começo o sonho estava nas nuvens e, aos poucos, a Fatec foi fazendo parte do nosso cotidiano. E, hoje, saudamos a conquista do nosso almejado diploma".

Maria Aline Thobias, coordenadora da Fatec/Bauru, foi a patronesse da turma. A diretora da unidade, Selma Candelária Genari, falou de sua emoção em ter sido escolhida como paraninfa. "Este momento é a celebração da vitória de mais uma jornada em suas vidas", disse. (mlf)



ptobias@al.sp.gov.br

alesp