Centro Oncológico de Mogi das Cruzes quer ampliar atendimento


05/08/2011 11:28

Compartilhar:

Flávio Isaias Rodrigues, vereadora Emília Rodrigues e Milton Vieira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/MILTONVIEIRACENTROONCOLOGICOz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo a um pedido da direção do Hospital do Câncer de Mogi das Cruzes, Milton Vieira (DEM) conheceu as atividades daquela unidade que atende os moradores de toda a região do Alto Tietê.

A visita serviu para que o Flávio Isaias Rodrigues, presidente do hospital, pudesse apresentar ao parlamentar as reivindicações no sentido de que o governo do Estado permita que a instituição possa atender um número maior de pacientes oncológicos. A intenção da direção do hospital é amenizar o sofrimento das pessoas que, além da debilidade causada pela doença, ainda precisam se deslocar até a capital para se tratar no Instituto do Câncer de São Paulo. Tais viagens e o fato de realizarem o tratamento em outra cidade acabam ainda por contribuir com o aumento das reações adversas. Um dos motivos que levaram os diretores do hospital a procurar o parlamentar foi o Projeto de Lei 546/2011, que propõe a "fila zero" para procedimentos de ressonância magnética, quimioterapia e radioterapia, nos hospitais da rede pública.

Segundo Milton Vieira, a saúde sempre será uma de suas principais áreas de atuação, pois, sem ela, nenhum cidadão conseguirá realizar suas demais atividades.



mvieira@al.sp.go.br

alesp