Cotia comemora 155 anos


05/04/2011 16:40

Compartilhar:

Deputado prepara-se para hastear a bandeira do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/GILMACICOTIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 2/4, Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, prestigiou o 115º aniversário da cidade de Cotia. O deputado, que se dedicou por mais de uma década em trabalhos sociais na região, participou do desfile cívico que ocorreu em frente à praça da matriz.

Durante o evento desfilaram em uma das principais avenidas da região, alunos de escolas municipais; soldados das polícias civil e militar; grupos de dança, ginástica e outras modalidades, além de entidades representativas da região. O desfile também teve a participação especial das secretarias municipais, que apresentaram as melhorias implantadas pela administração municipal. Também desfilaram as viaturas da Guarda Civil Municipal, os bombeiros e a Fanfarra Municipal de Atibaia (Fama).

No dia 2 de abril de 1856, a freguesia de Acutia foi elevada à condição de vila pelo vice-presidente da província de São Paulo, desde então, o município iniciou um processo de crescimento e avanço e aos 155 anos, Cotia conta com 201 mil habitantes, em 324 mil m² de extensão, sendo 50% de área verde. A TV Alesp também esteve presente acompanhando o deputado durante o evento.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp