Edital para pavimentação da SP-43 será publicado no próximo mês


27/07/2011 09:47

Compartilhar:

Clodoaldo Pelissioni e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ESTEVAMgalvaoSP43w.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) publicará no próximo mês o edital de licitação para o projeto executivo de pavimentação da Estrada Estadual SP-43, que liga Suzano a Mogi das Cruzes. A informação foi confirmada pelo superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni em audiência com Estevam Galvão, líder do Democratas, que reivindica a obra. A via, conhecida como Estrada da Quinta Divisão, tem cerca de 15 quilômetros.

"A estrada está intransitável. Reivindicamos inicialmente a pavimentação de 5,5 quilômetros e o DER se comprometeu a pavimentar toda sua extensão", declarou o deputado.

Estevam tratou ainda da suspensão da licitação para as obras de elevação da pista na Vila Ipelândia, localizada na antiga Rodovia Índio Tibiriçá, em Suzano. "Já enviamos para o Tribunal de Contas os esclarecimentos solicitados e aguardamos o julgamento do caso. Esperamos que, na próxima semana, tudo esteja resolvido e o processo licitatório retomado", adiantou Pelissioni.

As obras, autorizadas pelo governador após intervenção do deputado, estão orçadas em cerca de R$ 17 milhões e garantirá o acesso dos moradores do bairro Vila Ipelândia ao centro da cidade. "Mais de 20 mil famílias estão sendo prejudicadas com o alagamento da área, além dos comerciantes locais. Estou acompanhando de perto o processo, para que as obras se iniciem o mais rápido possível", reiterou o deputado. (pm)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp