Comissão de Serviços e Obras Públicas deverá ouvir presidente da Sabesp

O convite para que Dalmo Nogueira do Valle compareça à Assembléia foi aprovado durante a reunião desta quinta-feira
04/03/2004 21:23

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Serviços e Obras Públicas.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/CSOP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

Em reunião da Comissão de Serviços e Obras Públicas, realizada nesta quinta-feira, 4/3, foi aprovada proposta dos deputados Carlinhos Almeida e Sebastião Almeida, ambos do PT, para realização de audiência pública com a finalidade de discutir os serviços prestados pela Bandeirantes Energia durante o mês de janeiro passado, quando houve a interrupção do fornecimento de energia elétrica em diversos bairros da Capital e debater assuntos de interesse dos municípios atendidos pela referida concessionária.

A comissão deverá ouvir o presidente da Sabesp, Dalmo Nogueira do Valle, que será convidado a comparecer à Assembléia para expor procedimentos e iniciativas que a empresa pretende tomar em relação ao iminente racionamento, para apresentar o Plano Diretor da Região Metropolitana e discutir o contrato de concessão e outorga do Sistema Cantareira. A vinda de Nogueira do Valle foi sugerida pelo deputado Nivaldo Santana, do PcdoB.

Gestão compartilhada

Na opinião do presidente da comissão, deputado Sebastião Arcanjo (PT), a gestão do Sistema Cantareira, hoje feita apenas pela Sabesp, deve ser compartilhada com um colégio mais amplo, envolvendo o Poder Legislativo, prefeituras, e representantes da sociedade civil, já que nove milhões de pessoas são abastecidas pelo sistema.

Durante a reunião da comissão, Arcanjo apresentou demandas detectadas pelo Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado e propôs a discussão do tema proximamente para deliberar sobre os possíveis procedimentos a serem adotados em relação às conclusões dos trabalhos do Fórum nas regiões administrativas do Estado.

Finalizando, Arcanjo informou que entre 23 e 26 de março será realizada na Assembléia Legislativa a Semana da Energia e Cidadania, com o objetivo de debater a política energética do país e a qualidade e o acesso da população aos serviços públicos.

Estiveram presentes à reunião, além de Sebastião Arcanjo, os deputados Nivaldo Santana, Said Murad, do PFL, e Enio Tatto, do PT, substituindo Simão Pedro (PT), membro efetivo da Comissão.

alesp