Deputado Edmir Chedid apresenta reivindicações à secretária de Educação


08/11/2007 17:36

Compartilhar:

Deputado Edmir Chedid em audiência com a secretária de educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CHEDID SECRETARIA EDUCACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária estadual de Educação, Maria Helena Guimarães Castro, confirmou nesta terça-feira, 6/11, a liberação do espaço que utiliza a Escola Estadual Cásper Líbero para implantação da Fatec (Faculdade de Tecnologia) em Bragança Paulista.

O anúncio foi feito em reposta ao pedido do deputado estadual Edmir Chedid, durante audiência em que o parlamentar apresentou diversas reivindicações para cidades da região. Acompanharam o deputado os prefeitos de Nazaré Paulista, Nenê Pinheiro; Morungaba, Luvaldo Flaibam; Jaguariúna, Tarcísio Chiavegato; Joanópolis, José Costa; Tuiuti, Paulo Henrique; e Vargem, Paulo Chede.

No encontro, Chedid cobrou da secretária providências no sentido de aprimorar o sistema de educação na região. "Precisamos de mais investimentos na nossa região", disse o parlamentar ao reforçar o pedido apresentado pelo representante do prefeito de Bragança Paulista, Arnaldo Carvalho Pinto, de agilização nos processos de reforma das escolas Alcindo Bueno e Cásper Líbero, bem como de construção das escolas Marco Antonio da Silva Guimarães e Sebastião Ferraz de Campos.

Em resposta às solicitações de verbas para custeio do transporte escolar e reforço da merenda, apresentadas pelos prefeitos de Nazaré Paulista e Joanópolis, a secretária prometeu empenhar-se para atender, ressaltando que São Paulo é o único estado que repassa o valor da merenda escolar. "Em todos os outros estados a merenda é municipalizada", informou.

Os prefeitos de Nazaré Paulista, Joanópolis e Tuiuti solicitaram ainda um microônibus cada para o transporte de alunos que residem na zona rural. Paulo Henrique, de Tuiuti, concluiu, pedindo também computadores para a E.E. José Tavares.

Com relação aos pedidos de construção de cinco salas de aula para ampliação da Escola Sargento Sebastião José Monteiro, em Vargem, de construção de escola no Bairro dos Pedrosos, em Amparo, e de escola de ensino fundamental, em Nazaré Paulista, Maria Helena demonstrou grande interesse em atender, comprometendo-se a incluir as solicitações nas prioridades da pasta.

Já o pedido de confecção de placa de identificação para a Escola Estadual Monsenhor Honório Heirinch Bernard Nacke, apresentado pelo prefeito de Morungaba, foi prontamente atendido.

Respondendo ao pleito de Jaguariúna, referente à cobertura de quadras esportivas, a secretária informou que, por determinação do governador José Serra, todas as escolas estaduais de 5ª a 8ª séries serão contempladas com a cobertura de suas quadras esportivas.

Segundo Maria Helena, a Secretaria da Educação manterá o deputado Edmir Chedid informado sobre o andamento de todos os pedidos apresentados.

Também participaram da reunião a secretária de Educação de Bragança Paulista, Marilene Aguirre, o professor Amaury Sodré, os vereadores bragantinos, Ronaldo Teixeira, presidente da Câmara, Sidiney Guedes, Gislene Bueno e Luiz Sperendio, e os vereadores de Amparo, Luiz Jacob, de Joanópolis, Mauro Garcia, e de Tuiuti, Jair Fernandes.

echedid@al.sp.gov.br

alesp