Presidente do TJ discute fortalecimento do Judiciário


11/06/2008 18:00

Compartilhar:

Rodolfo Costa e Silva e Roberto Vallim Bellocchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/RODOLFO TJ.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atendendo convite do deputado Rodolfo Costa e Silva (PSDB), o desembargador Roberto Antônio Vallim Bellocchi, presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, esteve na Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira, 9/6, para gravação do programa "Assembléia Convida", da TV Alesp. Esta foi a primeira visita feita pelo presidente do órgão que representa a instância máxima do Poder Judiciário no Estado à sede do Poder Legislativo, desde que assumiu o cargo no dia 2/1. Antes de gravar o programa, o desembargador encontrou-se com o presidente da Assembléia, deputado Vaz de Lima.

Durante a entrevista de quase uma hora, que irá ao ar nesta sexta-feira, a partir das 21h, o presidente do TJ falou sobre o trabalho que pretende desenvolver à frente do tribunal e destacou a importância do fortalecimento do Poder Judiciário. Valim Bellocchi também ressaltou a importância da frente presidida pelo deputado Rodolfo que luta pela "autonomia financeira" do Judiciário paulista.

Especificamente quanto à sua gestão à frente do TJ, o desembargador Valim Bellocchi defende uma gestão participativa de todos os desembargadores, inclusive com o acompanhamento de todas as decisões jurisdicionais e administrativas do órgão.



rcsilva@al.sp.gov.br

alesp