Visita de deputados ao Japão será oficial


02/04/2008 19:38

Compartilhar:

Deputado Estevam Galvão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM ASS INTERN ESTEVAM mmy (7).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Assuntos Internacionais <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/COM ASS INTERN  GERAL mmy (5).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Assuntos Internacionais decidiu em reunião, nesta quarta-feira, 2/4, que a missão encarregada de visitar o Japão - como parte das comemorações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil -, será oficial. Decidiu ainda que indicará ao presidente da Casa, Vaz de Lima, que a viagem seja sem ônus para a Assembléia Legislativa. Diante das dúvidas dos membros da comissão sobre quem pagaria as despesas da viagem, o presidente da comissão Estevam Galvão (DEM) esclareceu: "Temos de aprovar apenas se a missão será oficial ou não. Se deliberarmos por ser oficial, as despesas poderão ou não ser feitas pela Assembléia, dependendo da decisão do presidente Vaz de Lima. "Sou favorável à missão oficial. Acho importante que, tendo em vista tudo o que os japoneses realizaram no país, conquistando seu espaço e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil, o Poder Legislativo esteja devidamente representado nesta viagem. Como já existe a comissão parlamentar encarregada de coordenar as atividades em comemoração ao Centenário da Imigração Japonesa no Brasil, a delegação deverá ser composta por membros dessa comissão.

Ao final da reunião, o deputado Cido Sério (PT) comunicou que, diante das demissões que o Banco Santander/Banespa vem fazendo de funcionários antigos - perto de atingir a aposentadoria -, ele vai elaborar um documento sobre o assunto, para ser discutido numa próxima reunião da comissão.

alesp