Restauração da Catedral de Santo Amaro
Na quarta-feira, 5/3, o líder do governo na Assembléia Legislativa, deputado Barros Munhoz (PSDB), esteve na Catedral de Santo Amaro para o lançamento da pedra fundamental da recuperação e restauração daquele templo.
O dispo da diocese de Santo Amaro, dom Fernando Figueiredo, fez questão de agradecer ao deputado, que, como membro de uma associação, vai ajudar a levantar os recursos necessários para a reforma da igreja. "Agradeço o empenho do Barros (Munhoz) desde quando aqui era sub-prefeito", disse o prelado . "Ele muito colaborou e agora colabora com esta associação dos homens de bem para recuperação da nossa igreja matriz."
Munhoz ressaltou que "feliz é o povo que mantém suas tradições, só assim ele consegue manter viva sua história".
Fechada há alguns meses por problemas estruturais, a Catedral de Santo Amaro foi a segunda igreja do Estado de São Paulo a ser fundada e sua história se mescla com a história da Capital. A edificação vem sofrendo ação de desgaste do tempo desde sua construção, em 1833.
Com os esforços das autoridades políticas, juntamente com a diocese e a iniciativa privada, a reforma estrutural do telhado e a recuperação de seus inúmeros afrescos, escondidos pelo tempo, serão efetuadas. Segundo Munhoz, trata-se de um resgate da identidade de Santo Amaro e faz parte de um grande projeto de recuperação do eixo histórico do bairro e revitalização do largo Treze de Maio.
barrosmunhoz@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
- Com foco na progressão funcional, Alesp aprova reestruturação das carreiras da Polícia Militar
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Plenário da Alesp aprova novas regras para promoção de policiais civis
- Deputado pede a Estado proteção a perito que relatou pressão na investigação do caso Vitória
- Deputado quer biometria e reconhecimento facial para a entrada de alunos em escolas de SP
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Janela partidária: 21 parlamentares da Alesp trocam de partido
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações