Representantes de Guariba querem maior repasse do ICMS


17/06/2009 17:41

Compartilhar:

Daniel, Bruno, Sapienza, Eder e Mário<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/SAPIENZA          Audiencia Guariba ICMS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Vitor Sapienza (PPS) recebeu em audiência, na Assembleia Legislativa, na terça-feira, 16/6, o secretário de Indústria e Comércio de Guariba, Daniel Louzada, o secretário de Esportes, Eder Fábio Quintino, o coordenador tributário do município, Bruno Louzada Franco, e o coordenador de atletismo, Mário de Oliveira.

Os representantes de Guariba fizeram duas reivindicações ao deputado Sapienza. Uma delas refere-se à colaboração do deputado no sentido de fazer gestões junto à Secretaria da Fazenda, para abrir a possibilidade de revisão dos critérios do índice de participação do município, que estabelece a partilha da arrecadação do ICMS aos municípios.

Outra solicitação é referente a um trabalho conjunto também com a Secretaria da Fazenda para fortalecer a campanha Nota Fiscal Paulista, que visa a devolver parte do ICMS pago pelo contribuinte e também sorteio de prêmios em dinheiro. Eles querem encontrar uma forma de direcionar os créditos da Nota Fiscal Paulista a entidades assistenciais de Guariba.

Sensível às reivindicações dos representantes de Guariba, o deputado Vitor Sapienza se comprometeu a fazer contatos com a Secretaria da Fazenda, especialmente com os responsáveis pela área tributária, para que os dois temas sejam analisados e, dentro das possibilidades, sejam atendidos, em benefício da cidade.



vsapienza@al.sp.gov.br

alesp