Artista prudentina expõe na Assembleia


06/03/2009 16:18

Compartilhar:

Eliana Calles, Ed Thomas e Faiza Abbud<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/EDTHOMASARTISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A galeria de arte da Assembleia Legislativa inaugurou, no último dia 3/3, exposição de Faiza Abbud, que será apreciada pelos funcionários e visitantes desta Casa de Leis.

Faiza é artista prudentina e em sua cidade adquiriu formação acadêmica e aperfeiçoou o talento natural para as artes plásticas. Montou seu ateliê próprio e expôs em diversos locais de Prudente, como no Prudenshopping, no SESI e na sede do jornal O Imparcial, além de participar de exposições coletivas e particulares em outros Estados.

A pintura de Faiza é alegre e tem por tema principal as flores e a natureza morta, unindo a capacidade técnica ao dom que recebeu para a pintura desde a infância remota.

Faiza, acompanhada por Eliana Calles, funcionária da Superintendência do Patrimônio Cultural da Alesp, visitou o gabinete do deputado Ed Thomas (PSB), que as recebeu com muita alegria e manifestou seu orgulho por ter uma artista conterrânea reconhecida, afirmando que "Presidente Prudente manifesta seu orgulho em ver uma de suas filhas, a artista Faiza Abbud, merecer um espaço nobre nesta Casa de Leis, o que atesta sua competência profissional. Prudente mostra ao resto do Estado sua face cultural".



edthomas@al.sp.gov.br

alesp