Reunião com secretário estadual de Desenvolvimento


14/05/2010 17:43

Compartilhar:

José Augusto, Luciano Almeida e José Dourado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/JOSEAUGUSTOSECRETARIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual José Augusto (PSDB) se reuniu nesta sexta-feira, 14/5, com o secretário estadual de Desenvolvimento, Luciano Tavares Santos de Almeida, para tratar do processo de construção de um novo prédio para a unidade da Etec (Escola Técnica Estadual) em Diadema. A medida possibilitará a criação de mais 695 vagas na cidade, totalizando 1.695. O deputado estava acompanhado do vereador de Diadema José Douradoe de um pai de aluno, Miguel Luiz Pereira.

O deputado disse ao secretário que foi procurado por pais de alunos preocupados com informações veiculadas no município de que, apesar da doação do terreno feita pela prefeitura, a mesma não fez a doação das benfeitorias existentes no local.

O secretário confirmou ao deputado que a prefeitura ainda não fez a regularização da documentação e que, por isso, perdeu o prazo para entrar no programa estadual de profissionalização, que tem a parceria do governo federal. "O prazo para a entrega de toda a documentação se encerrou em novembro", afirmou o secretário. Ele acrescentou que o programa envolve R$ 90 milhões da União.

O deputado José Augusto ficou preocupado com a questão, mas ressaltou que uma emenda de sua autoria no Orçamento de 2010 destinou R$ 20 milhões para a ampliação das Etecs no Estado, inclusive, a de Diadema. O secretário disse que como a Prefeitura de Diadema não cumpriu os prazos estabelecidos, o Estado terá de construir a unidade de Diadema com recursos dos cofres estaduais.



joseaugusto@al.sp.gov.br

alesp