Itatinga cria Serviço da Saúde do Homem


23/02/2010 16:11

Compartilhar:

Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/MILTONFLAVIOEMITATINGA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O câncer de próstata é um tumor cuja incidência é elevada entre os homens com mais de 50 anos de idade, informa o deputado Milton Flávio (PSDB). A perspectiva dos profissionais da saúde, acrescenta o deputado, é de que, nos próximos anos, uma população cada vez maior de homens seja atingida. Por isso, quanto antes for feito o diagnóstico, maiores serão as chances de cura.

Milton Flávio, que é médico urologista, sabendo da gravidade da doença e que a melhor maneira de combatê-la é a prevenção, não teve dúvida em elaborar um projeto para atenuar os malefícios desta doença na comunidade. A iniciativa originou a Lei 9.824/1997, que institui a obrigatoriedade da realização de exames de prevenção do câncer da próstata nos hospitais e centros de saúde da rede pública estadual, bem como naqueles subvencionados pelo Estado, para detectá-la precocemente.

Por este motivo, a prefeitura de Itatinga - através da Diretoria de Saúde - criou o serviço de Prevenção da Saúde do Homem, para atender as determinações da lei originada no projeto do deputado Milton Flávio e do SUS, com a contratação de um médico urologista.

O serviço consta de palestras educativas, consultas e exames complementares. As consultas e palestras são realizadas todas as quartas-feiras no Centro de Saúde do Bairro Alto, a partir das 18h. O principal objetivo da Diretoria de Saúde é a prevenção e o diagnóstico precoce da doença. Para maiores informações e agendamento é preciso dirigir-se ao fichário central da unidade de saúde do Bairro Alto.

Nos próximos meses, a Diretoria de Saúde também estará disponibilizando melhorias nas instalações e novos serviços para a população itatinguense.



miltonflavio@al.sp.gov.br

alesp