Remoção de praça de pedágio em Bom Jesus dos Perdões


13/01/2010 16:39

Compartilhar:

Praça de pedágio desativada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/CHEDIDPERDOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela rodovia D. Pedro I, confirmou a remoção da praça de pedágio de Bom Jesus dos Perdões após reunião entre o diretor-geral da concessionária, Luiz César Costa, e o deputado Edmir Chedid (DEM), que preside a Comissão de Transportes e Comunicações da Assembleia. Em dezembro, ele havia solicitado providências da Artesp quanto à fiscalização do contrato firmado entre a concessionária e o governo do Estado.

A praça de pedágio foi desativada depois que a concessionária iniciou as operações de cobrança no km 79,9, em Atibaia. No entanto, a estrutura existente em Bom Jesus dos Perdões continua provocando lentidão ao tráfego e riscos de acidentes aos motoristas. "Muitos motoristas reduzem a velocidade dos veículos por acreditar que exista cobrança de pedágio no local. Isso pode provocar acidentes e até lentidão no tráfego", disse Edmir Chedid.

A remoção da praça de pedágio terá início na segunda quinzena de janeiro. Em atendimento à solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid, a concessionária também se comprometeu em realizar a retirada do dispositivo de acesso ao município, no km 59 da SP-065. "No mês passado cheguei a pedir explicações ao diretor-geral da Artesp, Carlos Doria, sobre as atividades desenvolvidas pela Rota das Bandeiras, que não cumpriu todas as cláusulas do contrato de concessão com o Estado", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp