Propostas de Bragança Paulista ao governo estadual


31/01/2011 16:11

Compartilhar:

Chedid (centro) em reunião com o prefeito João Afonso Sólis (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2011/CHEDIDPROPOSTAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) recebeu relatório da prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, sobre a crítica situação dos moradores que vivem em ocupações irregulares, áreas de risco ou em locais insalubres. O parlamentar disse que o documento será encaminhado ao governo do Estado para que sejam tomadas as medidas para se reverter a situação.

Em relação às ocupações irregulares, o relatório aponta para a ausência de uma política habitacional e para o rápido crescimento do mercado imobiliário. Esses dois fatores contribuem para a difícil tarefa de regularização de mais de 100 áreas do município. "Nesses casos, é preciso adequar à necessidade do município o programa Cidade Legal", explicou Edmir Chedid.

A prefeitura de Bragança Paulista informou que existem 311 famílias cadastradas no programa Cidade Legal por viverem em áreas de risco ou de insalubridade, e pediu empenho do parlamentar pela liberação de recursos para a construção de 196 unidades habitacionais. Nesse sentido, Edmir Chedid também requereu a agilização, por meio da CDHU, da construção do Conjunto Habitacional Bragança G, com 375 casas populares.

O parlamentar também afirmou que encaminhará uma solicitação à Caixa Econômica Federal para que se proceda à elaboração de um projeto de moradias a partir do programa Minha Casa Minha Vida.



echedid@al.sp.gov.br

alesp