Propostas de Bragança Paulista ao governo estadual
Edmir Chedid (DEM) recebeu relatório da prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, sobre a crítica situação dos moradores que vivem em ocupações irregulares, áreas de risco ou em locais insalubres. O parlamentar disse que o documento será encaminhado ao governo do Estado para que sejam tomadas as medidas para se reverter a situação.
Em relação às ocupações irregulares, o relatório aponta para a ausência de uma política habitacional e para o rápido crescimento do mercado imobiliário. Esses dois fatores contribuem para a difícil tarefa de regularização de mais de 100 áreas do município. "Nesses casos, é preciso adequar à necessidade do município o programa Cidade Legal", explicou Edmir Chedid.
A prefeitura de Bragança Paulista informou que existem 311 famílias cadastradas no programa Cidade Legal por viverem em áreas de risco ou de insalubridade, e pediu empenho do parlamentar pela liberação de recursos para a construção de 196 unidades habitacionais. Nesse sentido, Edmir Chedid também requereu a agilização, por meio da CDHU, da construção do Conjunto Habitacional Bragança G, com 375 casas populares.
O parlamentar também afirmou que encaminhará uma solicitação à Caixa Econômica Federal para que se proceda à elaboração de um projeto de moradias a partir do programa Minha Casa Minha Vida.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições