Inaugurada Central de Atendimento ao Eleitor


26/07/2011 10:14

Compartilhar:

Pedro Bigardi e o presidente do TRE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/BIGARDIACESSOJUNDIAIv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A partir do ano que vem, os eleitores de Jundiaí e de Itupeva só poderão exercer o direito ao voto por meio da impressão digital. O método que evita fraude no processo eleitoral é pioneiro no Estado e terá em Jundiaí " município com quase 300 mil eleitores " uma sede da Central de Atendimento ao Eleitor.

O novo espaço administrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foi inaugurado nesta segunda-feira (25/7). O ato contou com a presença de autoridades como o presidente do TRE-SP, desembargador Walter de Almeida Guilherme, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, o governador Geraldo Alckmin e o deputado Pedro Bigardi.

O que é?

O recadastramento biométrico é obrigatório e consiste na coleta de impressões digitais, atualização de dados, como confirmação de domicílio e foto do eleitor. Em Jundiaí, esse procedimento deve ser feito pelos eleitores das zonas 65, 281 e 484 até o dia 16 de dezembro, sob pena de cancelamento da inscrição no cartório. A medida já será válida para as eleições municipais de 2012.

A Central de Atendimento de Jundiaí fica na rua dos Bandeirantes, 103, Centro, com atendimento ao público das 8 horas às 17 horas. É preciso estar munido do título de eleitor, RG e comprovante de residência. (pm)



pabigardi@al.sp.gov.br

alesp