Estado contrata empresa para balizamento noturno no aeroporto de Bragança Paulista


21/09/2011 12:11

Compartilhar:

Edmir Chedid analisa projeto com o superintendente do Daesp, Ricardo Volpi, durante reunião em São Paulo   <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/CHEDIDaeroBRAGANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por intermédio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), declarou ter contratado a empresa RSA Engenharia para realizar as obras do balizamento noturno do Aeroporto Estadual de Bragança Paulista. O investimento, que será de R$ 1,6 milhão, foi realizado em atendimento à solicitação do presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM).

O balizamento noturno é um sistema de iluminação instalado ao redor da pista de pouso, táxi e estacionamento de aeronaves. Ele permite ao piloto identificar a localização exata da pista de pouso a grandes distâncias durante voos noturnos ou em situações de visibilidade reduzida. As lâmpadas indicam o início da pista, o posicionamento e as áreas de estacionamento dos aviões.

A RSA Engenharia, do Rio de Janeiro, é formada por profissionais com experiência na Força Aérea Brasileira. "A empresa venceu o processo de licitação por ter apresentado a proposta com menor valor global", disse Edmir.

Segundo o parlamentar, o Aeroporto Estadual de Bragança Paulista registrou no último semestre 17 mil pousos e decolagens, com embarque e desembarque de 17,5 mil passageiros. Os números revelam sua importância para a aviação comercial no Estado. "Nós conseguimos demonstrar a necessidade de investimentos no aeroporto, que, em breve, poderá ampliar suas operações", finalizou o deputado. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp